TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Onde está a garota?

Caso Ana Sophia: polícia conclui inquérito, mas corpo ainda não foi encontrado

Tiago Fontes Silva da Rocha matou a garota e ocultou o corpo.

Por Redação Publicado em
Advogado de suspeito diz que não vai mais dar declarações sobre caso Ana Sophia
Ana Sophia (vítima) e Thiago Fontes (autor do crime) (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A Polícia Civil da Paraíba anunciou na tarde desta quinta-feira (2) que o inquérito do caso Ana Sophia foi oficialmente concluído. O relatório confirma que Tiago Fontes Silva da Rocha matou a garota e ocultou seu corpo. Ainda segundo o texto, dois meses depois o autor do crime cometeu suicídio por enforcamento. O documento com o enrredo da investigação foi encaminhado à Justiça. O corpo ou os restos mortais da garota, no entanto, não foram encontrados.

A investigação

Segundo a polícia, foram realizadas análises técnicas de vestígios digitais, perícias técnico-científicas, além da coleta de provas testemunhais, análise de imagens de câmeras de vigilância e outras diligências.

Ainda segundo a polícia: "meses antes do acontecimento criminoso, (Thiago) já planejava detalhes da execução do homicídio. Provas técnicas comprovam que quatro meses antes da morte de Sophia ele já pesquisava informações detalhadas sobre 'partes íntimas' de meninas e 'mortes por esganadura' de crianças com a mesma idade de Ana Sophia", diz o texto compartilhado com a imprensa.

Depois que a menina desapareceu, a polícia informou que ele pesquisou sovre métodos para ocultar o cadáver da criança, como descarte e processo de decomposição.

"Tiago detinha razoável conhecimento tecnológico", informa a Polícia. "Ele possuía várias contas de e-mails e formatava com frequência seu aparelho celular. Nas redes sociais, Tiago costumava acessar perfis de meninas na mesma faixa etária de Ana Sophia", completa.

O desaparecimento, prisão e morte do suspeito

Ana Sophia desapareceu no dia 4 de julho de 2023, quando saiu de casa para brincar com uma amiga, no distrito de Roma, município de Bananeiras - no Brejo da Paraíba, onde morava. A última vez que ela foi vista foi exatamente entrando na casa de Tiago Fontes, fato registrado por câmeras de segurança da rua.

A Polícia Civil pediu a prisão de Tiago. Ele, no entanto, fugiu de casa e preferiu não se apresentar à delegacia. No dia 11 de setembro de 2023, foi encontrado morto - em cenário de suicídio por enforcamento, segundo a polícia. Isso aconteceu na zona rural de Bananeiras. A identificação do corpo foi ratificada pela perícia.


Relacionadas