TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
homicídio em sapé

Morte de Helton Pessoa completa 4 anos e principal acusada do crime segue em liberdade

O crime ocorreu em 2020, na fazenda de propriedade do casal, localizada na zona rural de Sapé

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2024 04 10 at 17 02 55
Taciana aguarda o julgamento em liberdade (Foto: Arquivo Pessoal)

Neste dia 10 de abril de 2024 completam-se quatro anos da morte do empresário Helton Pessoa. Taciana Ribeiro Coutinho, sua então esposa, é a acusada do crime. Ela deu quatro disparos de arma de fogo pelas costas da vítima, alegando legítima defesa. O crime ocorreu em 2020, na fazenda de propriedade do casal, localizada na zona rural de Sapé.

Após quatro anos do crime, Taciana segue livre. Ela teve a prisão preventiva negada pela Justiça e aguarda seu julgamento em liberdade. A empresária vai a júri popular por homicídio duplamente qualificado.

Taciana confessou ter matado o marido em 10 de abril de 2020 depois de uma briga do casal. O crime, segundo a ré, foi cometido em legítima defesa. Ela justifica que Helton tentou asfixiá-la. O homicídio aconteceu no banheiro da residência e atingiu a vítima pelas costas.

A tese de legítima defesa é contestada pela Polícia Civil da Paraíba e o Ministério Público da Paraíba, que apontam que o assassinato se deu por motivo fútil e sem possibilidade de defesa.

Os advogados da família de Helton Pessoa, Daniel Alisson e Mirella Cristina, seguem lutando junto com o Ministério Público por celeridade processual, a fim de que Taciana Ribeiro seja julgada e condenada pelo seu crime.


Relacionadas