TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Prejuízo para o crime

PRF na Paraíba apreende 22kg de maconha escondida em veículo e resgata ave silvestre

Em outras ações, um caminhoneiro foi pego em flagrante por ter entregado a condução do veículo para uma pessoa não habilitada

Por Redação Publicado em
apreensão drogas
A PRF apreendeu 22,7 kg de maconha dentro de um automóvel (Foto: Assessoria/PRF-PB)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, por meio de fiscalizações feitas entre os dias 05 e 07 de abril, a apreensão de 22,7 kg de maconha dentro de um automóvel. Em outras ações, um caminhoneiro foi pego em flagrante por ter entregado a condução do veículo para uma pessoa não habilitada e que portava rebite, houve também a recuperação de uma moto que circulava adulterada e o resgate de um pássaro da espécie cardeal-do-nordeste que seria vendido. Ao todo, duas pessoas foram detidas.

Na sexta-feira (5), a equipe da PRF abordou um Chevrolet Spin, no município de Pocinhos-PB, na BR-230, km 183. Na abordagem, uma mulher de 22 anos apresentou bastante nervosismo, o que chamou a atenção dos policiais. Ao fiscalizar o veículo, os agentes sentiram um odor forte vindo das bagagens que estavam sendo transportadas no automóvel. Prontamente, foi realizada inspeção minuciosa, sendo localizados diversos tabletes de maconha, totalizando 22,7 kg. A apreensão causou um prejuízo estimado de R$ 49.222,68 ao crime organizado. A mulher foi detida e encaminhada para as autoridades cabíveis, onde poderá responder criminalmente por tráfico de drogas.

Já no sábado (6), no município de Mamanguape-PB, na BR-101, km 42, um caminhão M. Benz/L 1620 foi abordado para ser submetido a orientação sobre a lei do descanso e passar por fiscalização. Contudo, os agentes policiais identificaram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O passageiro, um homem de 43 anos, relatou ter entregue a direção ao colega devido ter passado mal. Ambos foram questionados sobre o uso de substâncias para inibir o sono, momento em que foi entregue pelo condutor uma cartela de rebite contendo três comprimidos. Diante dos fatos, o proprietário do veículo foi notificado por confiar ou entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada, além de ter sido elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência para o condutor por porte de drogas para consumo. O veículo só foi liberado após condutor habilitado assumir a direção.

Na manhã do domingo (7), em Cabedelo-PB, desta vez na BR-230, km 11, durante a abordagem de uma motocicleta Honda XRE 300, foi identificado que o veículo estava adulterado. A motocicleta havia sido roubada/furtada. Diante dos fatos evidenciados, o condutor, um homem de 30 anos, foi detido e encaminhado para as autoridades cabíveis, onde poderá responder criminalmente por adulteração e receptação. A moto passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvida ao seu legítimo dono.

Ainda no domingo (7), em Sobrado-PB, na BR-230, km 69, um GM/Corsa Sedan Premium foi abordado para fins de fiscalização de trânsito. Além de ter sido identificado que o condutor não possuía CNH, os policiais visualizaram no banco do passageiro um objeto de médio porte completamente encoberto por lençol. Se tratava de uma ave silvestre. O homem não tinha os documentos necessários para posse e transporte do animal e revelou a intenção de vender o pássaro da espécie cardeal-do-nordeste.

A ave foi resgatada e encaminhada para as autoridades cabíveis. Foi elaborado um TCO em desfavor do indivíduo pelo crime de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre.


Relacionadas