TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Transbordando

Paraíba chega a 24 açudes sangrando em razão das chuvas

Outros 17 açudes se encontram em situação crítica

Por Redação Publicado em
Acude
Atualmente, estão sangrando os principais açudes do estado (Foto: Reprodução)

O último monitoramento da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) apontou que, atualmente, 24 açudes estão sangrando na Paraíba, ou seja, excederam sua capacidade máxima. Outros 17 reservatórios se encontram em situação crítica e 21 estão em observação.

Estão sangrando os principais açudes do estado: São Gonçalo, na cidade de Sousa; Poções, em Monteiro; Camalaú, em Camalaú; São Domingos, em São Domingos do Cariri e Araçagi, no município de Araçagi.

Também estão transbordando os reservatórios Bartolomeu I, em Bonito de Santa Fé; Cacimba de Várzea, em Cacimba de Dentro; Cafundó, em Serra Grande; Carneiro, em Jericó; Chã dos Pereiras, em Ingá; Emas, no município de Emas; Novo II, em Tavares; Olho d’Água, em Mari; Pilões, em São João do Rio do Peixe; Pimenta, em São José de Caiana; Piranhas, em Ibiara; Pitombeira, em Alagoa Grande; Riacho Fundo, em Tenório; São José I, em São José de Piranhas; São José II, em Monteiro; São José IV, em São José do Sabugi; Tavares II, em Tavares; Vazante, em Diamante; Video, em Conceição.


Relacionadas