TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Grande final

Em duelo equilibrado, Sousa e Botafogo-PB empatam no 1º jogo da final do Paraibano

Jogo de volta será no próximo sábado (13), no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Por Redação Publicado em
Botafogo PB Sousa jogo de ida marizão 2024
A partida de ida aconteceu, na tarde deste sábado, no Estádio Marizão, no Sertão. (Foto: Botafogo-PB/Cristiano Santos)

Valendo a Taça! Sousa e Botafogo se enfrentaram, na tarde deste sábado (6), na primeira partida da final do Campeonato Paraibano 2024. O jogo de ida aconteceu no Estádio Marizão, na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba.

O primeiro tempo terminou em 0 a 0 e foi um jogo bastante truncado, com poucas oportunidades. A segunda etapa também seguiu equilibrada e a partida terminou em empate sem gols.

A grande final, com o jogo de volta, acontece no próximo sábado (13), às 16h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Primeiro tempo

O jogo da primeira etapa foi bem equilibrado. Aos 5 minutos, o Sousa fez uma jogada, mas não conseguiu finalizar. Em um contra-ataque rápido do Botafogo-PB, Pipico invadiu a área sozinho e chutou, mas Bruno Fuso defendeu e acabou sendo escanteio. Porém, o lance já estava impedido.

Os dois times continuaram tentando marcar o primeiro gol da partida, mas sem êxito. O Belo ainda tentou balançar as redes, mas o Dino conseguiu impedir.

No final do jogo do primeiro tempo, houve uma confusão envolvendo os jogadores Diego Ceará, do Sousa, e Bruno Cardoso, do Botafogo. Ambos acabaram levando cartão amarelo, além de Dalton, goleiro do Alvinegro da Estrela Vermelha, e Paulo Schardong, técnico do Dino.

Apesar de poucas oportunidades em um jogo bem travado, o Sousa ainda conseguiu quatro finalizações e teve a maior posse de bola.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, o Botafogo-PB fez um chute a gol, mas a bola passou por cima. Aos 6 minutos, Reinaldo, do Sousa, pediu pênalti após cair quando foi desarmado e os árbitros não marcaram.

O Belo seguiu tentando balançar as redes com algumas jogadas, mas nenhuma foi finalizada. Aos 18 minutos, a torcida do Dinossauro pediu pênalti após um ataque do time e a arbitragem não marcou.

O Sousa também tentou balançar as redes com Leãozinho e Iranilson, porém não conseguiram, assim como o Belo, finalizar.


Relacionadas