TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
atividade física

João Pessoa deve ganhar mais seis unidades de academias ao ar livre

Anúncio foi feito durante visita do ministro dos Esportes à Capital

Por Redação Publicado em
Academia ao ar livre
As novas academias ao ar livre serão construídas com recursos federais (Foto: Secom/PMJP)

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, apresentou nesta quarta-feira (04) a primeira academia ao ar livre da cidade ao ministro dos Esportes, André Fufuca. Segundo o ministro, o projeto servirá de modelo para o Brasil, onde serão construídas novas unidades. Inclusive, a Capital ganhará seis novas academias com recursos federais.

Cícero Lucena liderou uma comitiva de gestores durante visita a academia no Cabo Branco, que além do ministro dos Esportes, contou com os deputados federais Mersinho Lucena, Aguinaldo Ribeiro e Wilson Santiago, o deputado estadual Wilson Filho, além de vereadores e o secretário de Esportes do Estado, Lindolfo Pires. O prefeito celebrou o momento que a cidade vive no esporte, incluindo a construção de novos espaços e a realização de eventos como a Maratona Internacional, Grand Fondo, Paraciclismo, entre outros.  

“Estamos tendo a capacidade de consolidar o projeto de transformar João Pessoa na capital do esporte saudável desse país e que as nossas experiências possam ser multiplicadas com esse objetivo, na importância da prática de atividades físicas para a qualidade de vida. Certeza que o ministro tem uma visão de Brasil como um todo e aquilo que é exemplo aqui em João Pessoa possa ser multiplicado em outros municípios, em outras cidades brasileiras”, afirmou o prefeito.  

O ministro André Fufuca elogiou o pioneirismo da Academia ao Ar Livre Allen Lucena, em João Pessoa, dizendo que o equipamento de incentivo ao esporte será multiplicado, principalmente, para cidades litorâneas. “A gente tem uma academia do povo, uma academia pública, com mais de 7 mil inscritos em uma área pequena, mas que demonstra a intenção da sociedade, a intenção dos homens e mulheres que querem ter uma vida saudável. Serão mais seis academias sendo feitas aqui em João Pessoa ou em outras áreas onde foi escolhido pela Prefeitura”, projetou o ministro.    

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Kaio Márcio, adiantou que serão investidos cerca de R$ 2 milhões para a construção das seis novas unidades. “Vamos multiplicar esse modelo nos bairros, porque o prefeito Cícero percebeu o quão bom é a academia para a iniciação esportiva da população, com acompanhado dos nossos instrutores, com treino individualizado, o uso do aplicativo. Enfim, a gente fica muito feliz dessa parceria com o Governo Federal”, afirmou.  

A funcionária pública Laura Nóbrega, praticante da academia ao ar livre desde o início de sua inauguração, comemora a melhoria da forma física. Ela sugere o equipamento para pessoas que buscam mais qualidade de vida. “Ainda mais com a notícia de que vai ter mais academias na cidade. Que as pessoas façam como eu, que estou praticando e melhorando minha saúde. Hoje, com 56 anos, estou feliz com a minha forma física, utilizando uma academia gratuita”, afirmou.  


Relacionadas