TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Rodovias federais

Número de acidentes cai 44% durante o feriadão da Semana Santa na Paraíba

Este ano, foram contabilizados 10 acidentes, cinco deles considerados graves, o que resultou em 14 pessoas feridas. Três pessoas morreram

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2024 04 01 at 11 10 24
Operação reforçou seguranças nas estradas (Foto: Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou redução de 44% no número de acidentes totais, 17% no número de acidentes graves e 14% no número de pessoas feridas durante a Operação Semana Santa, em comparação com dados do mesmo período no ano passado.

Este ano, foram contabilizados 10 acidentes, cinco deles considerados graves, o que resultou em 14 pessoas feridas. Três pessoas morreram.

Ainda durante a operação, foram fiscalizadas 1.293 pessoas e 1.047 veículos, além da realização de 844 testes de alcoolemia. Quinze pessoas foram flagradas dirigindo sob o efeito de álcool.

A fiscalização resultou em 103 veículos recolhidos por diversas irregularidades. Dois deles tinham registro de roubo/furto foram recuperados.

Infrações

Ao todo, foram registradas 1.078 infrações de trânsito durante o período da Operação. Desse total, chamou a atenção o número de pessoas flagradas realizando ultrapassagens em locais proibidos, sendo 133 veículos autuados nestas condições. Condutores e passageiros também insistiram em arriscar a vida sem os equipamentos de segurança, sendo 97 pessoas sem capacete, 35 sem cinto de segurança.

Criminalidade

As ações de combate ao crime também foram intensificadas. Duas pessoas foram detidas por crimes de trânsito e outros três indivíduos por crimes diversos.


Relacionadas