TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Veja como contactar

Defesa Civil sinaliza alerta e diz que monitora chuvas em João Pessoa

Em caso de ocorrência, a Defesa Civil da capital deve ser acionada pelo número (83) 98831.6885.

Por Redação Publicado em
CHUVAS NA CIDADE
O Inmet publicou dois alertas de chuvas (Foto: Reprodução)

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) informou que está em alerta monitorando a ocorrência de chuvas em João Pessoa. A sinalização realizada nesta sexta-feira (29), acontece, inclusive, após os avisos emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

"As equipes permanecem em alerta, monitorando as áreas de risco e preparadas para, em caso de necessidade, atender as demandas", informa o comunidado.

Onde mais choveu?

A maior das últmas 24 horas – até as 13h desta sexta-feira – foi no Cuiá, onde choveu 13,6 mm, seguido do Cristo, com 9,8 mm. O menor índice foi no bairro de Tambauzinho, onde foi registrado 4 mm.

O Inmet publicou dois alertas, um amarelo - em vigor até as 20h59, com possibilidade de chuva entre 20 mm e 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm/dia; e um laranja, com início às 21h permanecendo até as 10h do sábado (30) - com previsão de chuva na Capital entre 30 mm a 60 mm/h ou 50 mm a 100 mm/dia. Os ventos variam de 60 km a 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Em caso de ocorrência com chuvas, como chamar a Defesa Civil?

Em caso de ocorrência, a Defesa Civil deve ser acionada pelo número (83) 98831.6885 (WhatsApp) ou pelo telefone 199, que está em fase experimental. Também é possível usar o aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.


Relacionadas