TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Caso raro

Parto de trigêmeos de gestação natural emociona equipe em João Pessoa

Hannah, Acsah e Asaph nasceram com 33 semanas e 6 dias

Por Redação Publicado em
Trigemeos em jp
Gestação de trigêmeos foi de concepção natural

A chance de uma mulher engravidar de forma natural de trigêmeos é de uma a cada oito mil. E desses casos raros aconteceu em João Pessoa, nessa terça-feira (26): Hannah, Acsah e Asaph nasceram com 33 semanas e 6 dias.

Os três filhos de Albérico Dias e Raabe Marques foram fruto de uma concepção natural, sem qualquer intervenção ou tratamento específico. O acontecimento é considerado muito incomum na medicina e, mesmo em casos de reprodução assistida, não acontece de maneira frequente. O parto foi realizado no Hospital Geral da Hapvida NotreDame Intermédica de João Pessoa, onde tudo precisou ser equipado em dose tripla.

O nascimento

Os três nasceram fortes e saudáveis: Acsah, a primeira a nascer, foi a menor entre os irmãos, pesando 1,8kg. Já Hannah, irmã do meio, nasceu pesando pouco mais de 2kg e Asaph, o único menino e último a vir ao mundo, foi o mais pesado, registrando 2,2 kg.

Apesar do parto prematuro, que é considerado comum para gestação gemelar, tudo correu bem e dentro do esperado. Os bebês estão estáveis e passarão as primeiras 24 horas na UTI para monitoramento pela prematuridade. Em breve, mãe e filhos estarão em casa.

“Como equipe, temos um cuidado maior por se tratar de um nascimento de três crianças e de forma prematura, mas tudo aconteceu de forma tranquila e sem intercorrências. Foi lindo participar e acompanhar. A família estava completamente feliz e na expectativa por esse momento”, contou a pediatra e diretora médica Georgia Campos, que foi uma das profissionais presentes na cirurgia.

O obstetra que acompanhou a gestação e o parto ressalta a emoção e o cuidado em todo o processo. “Tivemos toda a atenção, semana após semana, mês após mês, para garantir que tudo ocorresse da melhor forma. O resultado foi um desfecho maravilhoso e com três bebês estáveis”, aponta Geraldo Dinoá.


Relacionadas