TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Religião

Confira programação da Semana Santa em João Pessoa

Programação terá mutirão de confissões, missas, via sacra, procissão, vigília e outros momentos de oração

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2024 03 21 at 09 10 02
Semana Santa celebra sacrifício de Jesus pela humanidade (Foto: Divulgação)

A programação da Arquidiocese da Paraíba para a Semana Santa terá mutirão de confissões, missas, via sacra, procissão, vigília e outros momentos de oração.

Nesta quarta-feira (27), a Catedral Basílica sedia um mutirão de confissões. Fiéis poderão se reconciliar com Deus através do sacramento da penitência das 15h às 18h e das 19h às 22h, com entrega de fichas até as 20h.

Nesta Quinta-Feira Santa (28), haverá a missa dos Santos Óleos e a missa do Lava-pés, também na Basílica. As celebrações serão seguidas pela Procissão do Silêncio, que partirá em direção à Igreja do Carmo, após a adoração até as 20h.

A Sexta-Feira Santa (29) na Catedral Basílica será um dia de profunda contemplação e veneração da paixão de Cristo, com a Via Sacra, o Ofício da Agonia e a Liturgia da Paixão do Senhor, seguida pela Procissão do Senhor Morto, que tem o seguinte percurso: Av. General Osório, Rua Marechal Almeida Barreto, Rua Rodrigues De Aquino, Praça João Pessoa, Praça 1817 e a Avenida Visconde de Pelotas.

No Sábado Santo (30), a Catedral Basílica acolherá a Vigília Pascal, uma das celebrações mais solenes e significativas da Semana Santa, que marcará a espera pela ressurreição de Jesus Cristo.

Por fim, no Domingo de Páscoa, dia 31 de março, os fiéis terão a oportunidade de celebrar a ressurreição de Cristo em diversas missas realizadas na Catedral Basílica (6h, 9h e 17h) e no Mosteiro de São Bento (18h30).


Relacionadas