TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
orla de joão pessoa

Inaugurado o Mirante do Cabo Branco em João Pessoa

Além da proteção contra a erosão costeira, o Mirante do Cabo Branco conta com modernização na iluminação

Por Carlos Rocha Publicado em
Mirante do Cabo Branco 16 scaled
Inaugurado o Mirante do Cabo Branco em João Pessoa (Foto: PMJP)

Na tarde desta segunda-feira (25), foi inaugurado o Mirante do Cabo Branco, um espaço localizado próximo à rotatória de acesso à Ladeira do Cabo Branco, em João Pessoa. Com aproximadamente 280 metros de extensão, o mirante foi construído para proporcionar à população um local de convívio e apreciação da beleza natural, além de valorizar o turismo na capital paraibana.

O prefeito Cícero Lucena explicou que a construção do mirante foi uma resposta às constantes ameaças causadas pelo avanço do mar na região. Inicialmente, foi erguido um mirante de madeira, mas as estruturas de contenção não resistiram à força das ondas, colocando em risco a ciclovia e a calçada da Avenida Cabo Branco. Diante disso, foi implementada uma nova tecnologia de proteção marítima, mantendo a linha de gabiões existente e construindo o espaço de convivência.

O prefeito destacou ainda o papel fundamental das mulheres na realização dessa obra. Engenheiras da Seinfra idealizaram e projetaram o espaço, além de supervisionarem e contribuírem ativamente para a sua execução. Lucena ressaltou a competência e a importância da presença feminina na gestão pública, destacando que o quadro da Seinfra é majoritariamente composto por mulheres.

Além da proteção contra a erosão costeira, o Mirante do Cabo Branco conta com modernização na iluminação, plantio de novas áreas verdes e disponibilização de wi-fi gratuito, visando oferecer um espaço de qualidade para os moradores e visitantes de João Pessoa.

A manutenção do mirante também foi abordada durante a inauguração. O prefeito mencionou a instalação de pranchas de proteção, com garantia de 50 anos, e o apoio da iniciativa privada para a conservação do local.


Relacionadas