TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
péricles cardoso

Após deixar prisão, pastor acusado de golpe fala com o 'Tá na Hora PB': "Vou pregar nos presídios"

O pastor concedeu uma entrevista exclusiva ao apresentador Lauro Lima, do programa 'Tá na Hora Paraíba', da TV Tambaú/SBT

Por Carlos Rocha Publicado em
Ta na hora recebe pastor pericles
Após deixar prisão, pastor acusado de golpe fala com o 'Tá na Hora PB': "Vou pregar nos presídios" (Foto: Reprodução/ YouTube)

O pastor Péricles Cardoso, que estava detido sob a acusação de aplicar um golpe milionário em fiéis de João Pessoa, deixou o presídio na manhã desta segunda-feira (25). Acompanhado por seu advogado, ele saiu do presídio especial do Valentina, localizado na Zona Sul da capital.

Agora, o pastor responderá ao processo em liberdade. A decisão foi proferida pelo juiz Antônio Maroja Limeira Filho, da 2ª Vara Regional Criminal de Mangabeira. A prisão de sua esposa, que estava foragida desde novembro de 2023, também foi revogada.

O pastor concedeu uma entrevista exclusiva ao apresentador Lauro Lima, do programa 'Tá na Hora Paraíba', da TV Tambaú/SBT. Durante a entrevista, ele compartilhou sua experiência durante o período de prisão, mencionando que, apesar das circunstâncias, continuará pregando nos presídios, onde teve a oportunidade de alcançar pessoas que precisavam ouvir a palavra de Deus.

A defesa do pastor, conduzida pelo advogado Thiago Bezerra, explicou os fundamentos jurídicos utilizados para garantir a liberdade provisória do réu. Segundo Bezerra, a decisão do juiz foi embasada na constatação de que não havia mais razões para a manutenção da prisão, especialmente devido a um suposto excesso na medida.

A entrevista também abordou os questionamentos sobre as supostas vítimas do golpe, destacando que, durante as audiências, estas afirmaram que as quantias financeiras envolvidas foram destinadas à igreja, comprovadas por notas fiscais e recibos de pagamento.

A liberdade provisória concedida não encerra o processo, restando outras etapas a serem cumpridas. O desfecho do caso será determinado ao final das audiências, quando o juiz tomará sua decisão com base nas evidências apresentadas.

O pastor expressou seu agradecimento à Deus, à sua família, ao advogado e à TV Tambaú/SBT pela oportunidade de se manifestar publicamente. Ele também reiterou seu compromisso com a pregação e agradeceu pela forma imparcial como a emissora conduziu o caso.


Relacionadas