TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Se programe

Semana Santa: veja o que abre e o que não abre em João Pessoa

Horários de serviços serão alterados a partir da quinta-feira (28)

Por Redação Publicado em
Bancodobrasil agenciabrasil
Funcionamento de bancos deve ser afetado na Semana Santa (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Semana Santa começou neste domingo (24) - o Domingo de Ramos - e diversos serviços terão os horários de atendimento alterados nos próximos dias. Na quinta-feira (28), por exemplo, as repartições públicas de João Pessoa e do estado terão ponto facultativo. Já na sexta (29) também não haverá expediente porque é feriado nacional, quando se celebra a Paixão de Cristo.

O Portal T5 separou uma lista dos serviços que terão os horários de funcionamento afetados durante a Semana Santa. Confira:

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos não funcionarão na sexta-feira (29).

Trens

Os Veículos Leves sobre Trilhos (VLT’s) não vão funcionar na Sexta-Feira Santa (29) na Grande João Pessoa. Os trens funcionam normalmente na quinta-feira (28) e no sábado (30). Aos domingos não há operação comercial.

Comércio

O funcionamento do comércio durante essa semana santa fica a critério de cada lojista. Assim, caso você precise ir a algum estabelecimento comercial nesse período é fundamental entrar em contato com a loja e verificar se houve alteração no horário de funcionamento.

INSS

As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) não funcionarão na Sexta-feira Santa. No entanto, permanecem disponíveis os serviços online, como consultas, agendamentos e solicitações de benefícios.

Correios

As agências dos Correios não funcionam nesta Sexta-feira Santa (29). Porém, a Central de Atendimento dos Correios estará disponível de forma automatizada. Os atendimentos presenciais retomam no sábado (30).

Justiça Federal

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) funcionará em regime de plantão de 27 a 31 de março. Os prazos processuais que tenham início ou fim durante este período ficarão automaticamente prorrogados para a segunda-feira (1º de abril).

O atendimento a partes, advogados, procuradores e defensores será realizado por meio dos telefones: (83) 99982-3061 para João Pessoa e Guarabira e (83) 99967-1001 para Campina Grande, Monteiro, Patos e Sousa.

Shoppins

Na Sexta-Feira Santa o shopping Live Mall estará funcionando normalmente das 10h às 22h e serviços das 10h às 21h. O shopping Sul funciona das 12h às 20h, já a praça de alimentação funciona das 11h às 22h. Já o shopping Tambiá estará fechado e o cinema deve funcionar, de acordo com as sessões.

Ferreira Costa

O Home Center Ferreira Costa funciona, presencialmente, nesta Sexta-Feira Santa das 9h às 18h.

Para compras online, o funcionamento do home center não é afetado. Quem quiser comprar pela internet, pode acessar o site www.ferreiracosta.com ou o aplicativo Ferreira Costa - disponível para IOS e Android.


Relacionadas