TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Polícia

Ônibus incendiado: suspeito de comandar crime é transferido para João Pessoa

Homem havia sido preso em janeiro, no Rio. Transferência foi realizada por agentes da DRACO.

Por Redação Publicado em
SUSPEITO ATAQUE ONIBUS
Homem chegou no Aeroporto Castro Pinto, de onde foi escoltado (Imagem: Divulgação / Polícia Civil)

Foi transferido à Paraíba neste sábado (23), o homem apontado como responsável por ordenar o ataque a um ônibus que culminou na morte de um motorista em João Pessoa. O suspeito estava preso no estádo do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil da Paraíba, ele é chefe da facção criminosa Comando Vermelho no estado. Além disso, é apontado como mentor de roubos e homicídios. Também é sinalizado como responsável por comandar o tráfico de drogas em Bayeux, na Grande João Pessoa.

A condução à Paraíba ocorreu com policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). A expectativa é que ele permaceça preso na Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, em João Pessoa.

Ataque ao ônibus

O ataque aconteceu por volta das 21h do dia 18 de julho de 2023. Um ônibus foi completamente destruído após ser incendiado por criminosos, que utilizaram coquetéis molotov. De acordo com testemunhas, a abordagem dos bandidos ao coletivo ocorreu no cruzamento das avenidas Mandacaru e Francisco Moura em João Pessoa.

Após 11 dias internado, o motorista do ônibus incendiado morreu. Silvano da Silva, de 48 anos, teve mais de 50% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos.

Uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial registrou o momento do ataque criminoso.  As imagens obtidas com exclusividade pela Rede Tambaú de Comunicação (RTC) mostram passageiros e o motorista deixando o veículo incendiado. Veja aqui. 

Prisão

A prisão do homem apontado como mentor do ataque aconteceu no dia 21 de fevereiro deste ano, após investigações da polícia sinalizarem que ele tinha fugido para o Rio de Janeiro, onde se escondeu no Complexo do Chapadão. Na ocasião da prisão, foram cumpridos dois mandados por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.


Relacionadas