TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Ritos pascais

Procissão do Encontro acontece nesta sexta (22), em João Pessoa

Imagem de Nosso Senhor dos Passos será conduzida por ruas do Centro Histórico, em alusão ao caminho de Jesus rumo ao calvário

Por Redação Publicado em
Unnamed
Procissão é tradicional rito pascal (Foto: Divulgação/Secom-PB)

A tradição Procissão do Encontro acontece, nesta sexta-feira (22), em João Pessoa. O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, celebra missa às 15h, na Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia. Em seguida, a imagem do Senhor dos Passos percorrerá ruas da Capital, em alusão aos 7 passos de Jesus rumo ao calvário.

A imagem será conduzida pelo centro histórico até a frente do Tribunal de Justiça, onde ocorrerá o encontro entre a imagem do Senhor dos Passos e a imagem da Virgem da Soledade, ou Nossa Senhora das Dores. Neste ponto, Dom Delson falará a todos, marcando um momento de reflexão e devoção para os fiéis.

A Procissão do Encontro representa um dos eventos mais emblemáticos das celebrações pascais, unindo os fiéis em oração e contemplação dos mistérios da paixão de Cristo.

Percurso

A imagem de Nosso Senhor dos Passos sairá da Igreja da Misericórdia seguindo pela Rua Duque de Caxias, Rua Vigário Salen, Av. General Osório, Praça João Pessoa, Avenida Visconde de Pelotas. Já a imagem de Nossa Senhora Das Dores sairá em procissão da lgreja de Nossa Senhora do Carmo fazendo o seguinte percurso: Rua Visconde de Pelotas, Pça 1817, R. Rodrigues de Aquino e Praça João Pessoa, retornando à lgreja de Nossa Senhora do Carmo.


Relacionadas