TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Foragido desde 2020

Mentor da Barbárie de Queimadas é preso no RJ; vídeo mostra local em que ele morava

Crime ocorreu em 2012 durante uma festa de aniversário, quando cinco mulheres foram estupradas por homens que elas consideravam como amigos

Por Juliana Alves Publicado em
Whats App Image 2024 03 19 at 11 25 18
Eduardo dos Santos Pereira estava foragido desde 2020 (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Após três anos foragido de presídio de segurança máxima, o mentor da "Barbárie de Queimadas", Eduardo dos Santos Pereira, foi preso no Rio de Janeiro. A prisão aconteceu nesta terça-feira (19) em Rio das Ostras. A informação foi confirmada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil da Paraíba.

Eduardo foi encontrado em uma residência alugada e estava sozinho no momento da prisão. Ele, que foi identificado como o mentor do estupro coletivo, foi detido em 2012 e julgado em 2014. Ele estava foragido desde 2020, quando conseguiu fugir do presídio estadual de segurança máxima através da porta lateral.

A barbárie

O crime ocorreu em 2012 durante uma festa de aniversário, quando cinco mulheres foram estupradas por homens que elas consideravam como amigos. Entre as vítimas estavam Izabella Pajuçara e Michelle Domingos, que foram violentamente assassinadas por terem identificado os agressores durante os estupros.

Além de Eduardo, outros seis indivíduos foram considerados culpados e receberam sentenças, enquanto três adolescentes foram ordenados a cumprir medidas socioeducativas.


Relacionadas