TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Denúncias de agressão

Nova professora deve assumir turma Crei de João Pessoa ainda nesta semana

Secretaria Municipal de Educação disse que aulas continuam normalmente e crianças são acompanhadas por supervisora escolar

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2024 03 18 at 10 38 55
Crei Calula Leite fica no bairro Esplanada (Foto: Reprodução/TV Tambaú)

A Secretaria Municipal de Educação informou, nesta terça-feira (19), que as aulas no Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Calula Leite, no bairro Esplanada, em João Pessoa, não foram afetadas pelas denúncias de agressões contra crianças.

"As crianças estão frequentando normalmente e estão na sala com uma supervisora escolar. Ainda esta semana, a Secretaria de Educação estará encaminhando uma professora para assumir essa turma", garantiu a pasta.

Pais de crianças matriculadas no Crei Calula Leite denunciaram, nessa segunda-feira (18), episódios de violência ocorridos nas dependências do centro educacional. A professora supostamente envolvida nas agressões teve o contrato rescindido. A diretora do Crei também foi afastada das funções.

As denúncias

A equipe da TV Tambaú conversou com pais de supostas vítimas. Um dos homens contou que uma professora teria esfregado o rosto da filha dele em uma mesa após a menina sujar o móvel com tinta. A menina tem apenas 5 anos.

"Ela e duas amiguinhas, que presenciaram essa agressão, ainda foram coagidas a não contarem nada para os pais. Deram um pirulito para cada uma delas", denunciou.

O pai de outra criança relatou que desconfia que o filho também tenha sofrido agressões, uma vez que o menino tem demonstrado medo em ir para o Crei.

"Meu filho já não veio na sexta-feira, talvez por esses motivos. Ele estava chorando bastante, só de ver o fardamento da escola ele não quer vir mais. Ele está com várias marcas de unha no corpo e também já chegou com o queixo e pescoço machucado e com a boca cortada", revelou.


Relacionadas