TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Diversão gratuita

Multidão visita navio de guerra atracado no Porto de Cabedelo neste domingo

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram intensa movimentação de visitantes antes mesmo da abertura do navio para o público

Por Redação Publicado em
A140 2
Visitação ocorre das 9h às 17h (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)

Centenas de pessoas comparecem ao Porto de Cabedelo neste domingo (17) para conferir de perto o navio-aeródromo multipropósito da Marinha do Brasil, maior navio de guerra da América Latina. A visitação é gratuita e ocorre das 9h às 17h.

Vídeos que circularam nas redes sociais no início da manhã mostravam intensa movimentação de visitantes antes mesmo da abertura do navio para o público.

Além disso, por volta das 10h50, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que havia congestionamento do quilômetro 5 ao quilômetro 0 da BR-230, no sentido João Pessoa/Cabedelo, em virtude de muitos veículos que buscavam acessar o terminal portuário para a visitação.

O navio-aeródromo multipropósito é projetado para as tarefas de controle de áreas marítimas, projeção de poder sobre terra, pelo mar e ar. É apropriado, também, para missões de caráter humanitário, auxílio a vítimas de desastres naturais, de evacuação de pessoal e em operações de manutenção de paz.

Segundo o comandante da embarcação, capitão Eugênio, o navio tem 34 metros de largura e 208 metros de comprimento — o equivalente a um prédio de 70 andares.

O navio possui complexo hospitalar e tem capacidade para transportar dezenas de aeronaves, além de carros. Atualmente, a embarcação conta com cerca de 1.100 tripulantes.


Relacionadas