TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
balneabilidade

Banho de mar é desaconselhado em 22 pontos do Litoral paraibano

O relatório, referente ao período de 11 a 14 de março, aponta que treze áreas em João Pessoa, cinco em Cabedelo e quatro em Pitimbu apresentaram condições desfavoráveis para o banho

Por Carlos Rocha Publicado em
Praia do Manaíra, em João Pessoa.
Banho de mar é desaconselhado em 22 pontos do Litoral paraibano (Foto: Arquivo / Portal T5)

Segundo o mais recente relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), vinte e dois trechos de praias no Litoral da Paraíba estão classificados como impróprios para banho.

O relatório, referente ao período de 11 a 14 de março, aponta que treze áreas em João Pessoa, cinco em Cabedelo e quatro em Pitimbu apresentaram condições desfavoráveis para o banho.

Em João Pessoa, as áreas impróprias estão localizadas em pontos como Bessa I, Manaíra, Cabo Branco, Farol do Cabo Branco, Seixas, Penha e Arraial. Já em Cabedelo, as praias impróprias são Jacaré, Miramar, Ponta de Campina, Camboinha e Intermares. Enquanto em Pitimbu, os trechos inadequados são Maceió, Acaú/Pontinha, Coqueiros e Azul/Santa Rita.

Por outro lado, as áreas monitoradas em Mataraca, Baía da Traição, Rio Tinto, Lucena e Conde tiveram a qualidade das águas classificada como própria.

É importante ressaltar que a análise da balneabilidade da água é realizada periodicamente e tem validade até o dia de divulgação do novo relatório, que neste caso é até 22 de março.

Portanto, banhistas e frequentadores das praias paraibanas devem ficar atentos às recomendações da Sudema para garantir a segurança e o bem-estar durante os momentos de lazer à beira-mar.


Relacionadas