TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
areia de baraúnas

Criança morre em garagem de casa enquanto carro era manobrado na PB

A criança foi encaminhada ao Hospital Regional de Patos, que fica no Sertão do estado, porém, chegou ao local sem sinais vitais

Por Carlos Rocha Publicado em
Whats App Image 2024 03 15 at 17 46 52
Criança morre em garagem de casa enquanto carro era manobrado na PB (Foto: Reprodução/ Instagram)

Uma tragédia abalou moradores da cidade de Areia de Baraúnas, no interior da Paraíba, nesta sexta-feira (15). Uma criança de 2 anos chamada Maria Júlia morreu em um acidente doméstico. Segundo relatos, um familiar da menina estava manobrando um veículo para sair da garagem de casa quando a atropelou.

A criança foi encaminhada ao Hospital Regional de Patos, que fica no Sertão do estado, porém, chegou ao local sem sinais vitais. Maria Júlia era filha de uma servidora da Secretaria Municipal de Saúde de Areia de Baraúnas.

Diante do ocorrido, a Prefeitura Municipal emitiu uma nota de Pesar, expressando sua solidariedade à família.

É importante ressaltar a relevância de conscientizar sobre a segurança das crianças, especialmente em locais como a garagem de casa.

Segundo informações da ONG Criança Segura Brasil, os acidentes representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no país, ceifando a vida de mais de 3.300 pequenos anualmente e deixando outras 112 mil em estado grave.

A organização enfatiza a necessidade de medidas preventivas, como a não permissão para que as crianças brinquem na garagem, bem como o cuidado ao manobrar veículos, certificando-se de que não há nenhuma criança por perto. Além disso, é essencial manter os carros trancados e as chaves fora do alcance dos pequenos, evitando situações de risco.


Relacionadas