TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Violência

Equipe do Samu é ameaçada durante atendimento à idosa em Bayeux

Caso aconteceu numa localidade conhecida como "Beco da Teimosa", na noite dessa quarta-feira (13)

Por Redação Publicado em
Socorrista do Samu
Socorrista preferiu não se identificar (Foto: Reprodução/TV Tambaú)

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ameaçada de morte, na noite dessa quarta-feira (13), enquanto prestava socorro a uma idosa, no bairro do Baralho, em Bayeux.

À TV Tambaú, o socorrista, que preferiu não se identificar, disse que a violência aconteceu numa localidade conhecida como "Beco da Teimosa".

"Usamos uma maca para levar a idosa até a nossa viatura e, no momento em que eu tentava realizar um acesso venoso, o condutor me informou que um rapaz estava cercando o veículo. Eu achei que ele fosse parente da idosa e desci da viatura para perguntar se ele estava precisando de algo. Nesse momento, ele colocou a mão na cintura e disse que ia me dar um tiro. Em seguida, me agrediu com um murro", contou o socorrista.

O profissional revelou que precisou entrar em luta corporal com o rapaz para se livrar da situação.

"Meu reflexo foi tentar imobilizá-lo. Consegui agarrar o rapaz e jogá-lo no chão. Nesse contato físico, percebi que ele realmente tinha alguma coisa na cintura, mas não dava para saber se era mesmo uma arma de fogo. De toda forma, aproveitei que ele ficou meio desnorteado com a queda e entrei na viatura novamente. Rapidamente deixamos o local", completou.

Ainda segundo o socorrista, minutos depois uma parente da idosa entrou em contato, avisando que o mesmo rapaz estava dizendo na comunidade que iria matar a equipe do Samu dentro da UPA de Bayeux.

O suspeito não apareceu no local, mas o socorrista decidiu abrir um boletim de ocorrência.

"Agora, só voltaremos naquela área para fazer atendimentos se tivermos escolta policial. Não tem como ser de outra forma", lamentou.


Relacionadas