TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Operação Alcântara 2

PF investiga empresas de segurança na Paraíba suspeitas de fraude

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Campina Grande

Por Redação Publicado em
Pf operacao gov
Polícia Federal cumpre ordens judiciais em Campina Grande (Foto: Reprodução/Governo Federal)

Empresas de segurança privada na Paraíba estão sendo investigadas suspeitas de falsidade ideológica e o uso de documentos falsos. Uma operação da Polícia Federal (PF), batizada de Alcântara 2, foi deflagrada nesta quinta-feira (14) e cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Campina Grande.

De acordo com as investigações, as empresas de segurança teriam enviado à PF listas de vigilantes com informações divergentes sobre os serviços prestados em eventos festivos realizados em Campina Grande e região em 2023.

Além dos mandados de busca e apreensão, a Justiça determinou outras medidas cautelares aos investigados, como a obrigatoriedade dos investigados comparecerem mensalmente ao juízo, proibição de ausentarem-se da comarca, e a proibição de frequentar postos de trabalhos de vigilantes, bem como qualquer tipo de contato com estes.

Operação Alcântara

Esta ação policial é um desdobramento da Operação Alcântara, deflagrada em 13 de dezembro de 2023. Na época, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos proprietários das empresas investigadas, e nas sedes dessas organizações.


Relacionadas