TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Estratégia

João Pessoa vai usar drones para espalhar inseticida contra dengue

Estratégia foi confirmada pelo Secretário de Saúde.

Por Redação Publicado em
DRONE COMBATE DENGUE
Drones serão usados no combate ao mosquito (Foto: Divulgação / Agência Brasil)

O combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti deve ganhar reforço em João Pessoa. Em entrevista ao jornal da Manhã, da Jovem Pan João Pessoa, o secretário de Saúde Luiz Ferreira informou que drones serão utilizados no enfrentamento a possíveis locais onde há criadouros do mosquito.

Vamos começar a usar drones para colocar medicação contra a dengue nas piscinas de casas fechadas", disse. A primeira perspectiva é que o trabalho seja realizado no Hotel Tambaú, onde deve ser realizada uma "varredura".

O secretário alerta que apesar dos esforços da gestão, a população precisa contrinbuir. "Quase 90% dos focos do mosquito estão nas residências", exclamou. “Se não tiver uma participação da população no combate à dengue, vamos chover no molhado”, completou.

A assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de João Pessoa foi questionada pelo Portal T5 sobre os prazos para utilização dos drones no combate aos mosquistos. A pasta informou que "está em fase de estudos" para definição dos locais onde os equipamentos irão atuar.

Dengue na Paraíba

João Pessoa registrou 1.242 casos suspeitos de arboviroses nos meses de janeiro e fevereiro, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde. O número é 73,46% maior que o registrado nos dois primeiros meses do ano passado, quando foram notificados 716 casos prováveis.

Em todo o estado, já são 2.701 casos prováveis de arboviroses em 2024, sendo 2.419 de dengue, 266 de chikungunya e 16 de zika. Dentre esses casos, 19 apresentam sinais de alarme e gravidade.


Relacionadas