TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em bayeux

Prisão revogada: suspeito de feminicídio já foi condenado por porte ilegal de arma

Marcos Antônio Alves Veras de Lima é suspeito de matar a esposa, Lidijane Maria da Conceição, em Bayeux

Por Carlos Rocha Publicado em
Vitima feminicidio bayeux
Prisão revogada: suspeito de feminicídio já foi condenado por porte ilegal de arma

A Justiça da Paraíba determinou, nesta segunda-feira (11), a soltura de Marcos Antônio Alves Veras de Lima, suspeito de matar a esposa, Lidijane Maria da Conceição, em Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, em outubro do ano passado. O suspeito já foi condenado três vezes por porte ilegal de arma.

Marcos Antônio, que é guarda municipal, estava preso preventivamente desde outubro devido à suspeita de ter assassinado Lidijane Maria. A decisão judicial não inocenta o suspeito, mas revoga a prisão preventiva, atendendo a um pedido da defesa.

O crime aconteceu em 8 de outubro de 2023, quando Lidijane Maria foi encontrada morta em sua residência. Desde então, a investigação tem sido conduzida para esclarecer as circunstâncias da morte. A defesa de Marcos Antônio alega que Lidijane teria cometido suicídio, enquanto a família da vítima contesta essa versão, afirmando que ela foi vítima de feminicídio.

Durante o período em que estiver em liberdade, Marcos Antônio terá que cumprir uma série de medidas cautelares, como comparecer a todos os atos do processo judicial, não se ausentar da região metropolitana de João Pessoa por mais de 30 dias sem autorização judicial, não ingerir bebidas alcoólicas e não frequentar locais onde haja venda dessas bebidas.

A decisão judicial gerou indignação na família de Lidijane Maria, que não aceita a versão de suicídio e espera que a justiça seja feita.


Relacionadas