TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Mobilização

Servidores da UFPB se reúnem em assembleia que pode definir greve

Categoria se mobiliza em detrimento de melhores salários e melhorias no Plano de Cargos e Carreiras.

Por Redação Publicado em
ASSEMBLEIA jpeg
Manifestação é realizada no Centro de Vivências da instituição (Foto: Divulgação / SINTESP)

Servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) se reúnem na manhã desta segunda-feira (11) em assembleia que poderá definir uma greve. A paralisação é realizada pelos funcionários técnicos administrativos. A manifestação acontecerá no Centro de Vivências da instituição.

A princípio, os servidores do Regime Jurídico Único que trabalham no Hospital Universitário Lauro Wanderley não vão paralisar suas atividades, só podem após a realização de uma assembleia específica. É no encontro que deve ser decidido o percentual de servidores que garantirão os serviços essenciais como determina a lei de greve.

Segundo a categoria, o objetivo da paralisação é pressionar o Governo Federal sobre um reajuste salarial para 2024. Além disso, são requeridas melhorias no Plano de Cargos e Carreiras dos técnico-administrativos em Educação-PCCTAE.

O grupo defende que a Mesa Permanente de Negociação (MPN), realizada no último dia 28, com representantes do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) não respondeu positivamente às solicitações dos servidores.


Relacionadas