TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Manifestação

Mães de crianças atípicas protestam contra planos de saúde em João Pessoa

Manifestantes alegam que operadoras deixaram de realizar repasses referentes aos custos das terapias e atividades complementares necessárias para crianças autistas.

Por Redação Publicado em
MAES CRIANCAS ATIUPAS
Manifestação aconteceu no bairro da Torre (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

Mães de crianças atípicas realizam um protesto na manhã desta sexta-feira (8), em João Pessoa, contra mudanças, segundo elas, realizadas por operadoras de planos de saúde. Em tom de protesto, as manifestantes informaram que terapias e atividades complementares foram interrompidas.

Ainda segundo o grupo, as operadoras deixaram de fazer os repasses dos atendimentos dos pacientes autistas. "Dizem que só pagam após fazer auditoria para comprovar a qualidade", informou uma das participantes do protesto à produção de conteúdo da Rede Tambaú de Comunicação (RTC). 

O Portal T5 contactou a Unimed. Em resposta, a operadora afirmou que a instituição terá uma clínica própria a ser inaugurada no primeiro semestre deste ano com capacidade para atender até 700 beneficiários. O texto segue: “a Unimed João Pessoa firmou novos contratos que vão garantir mais 980 vagas para assistência a clientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras patologias do neurodesenvolvimento. A rede de atendimento em terapias especializadas, portanto, será reforçada com 1.680 novas vagas”.


Relacionadas