TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
maus tratos

Homem é autuado após arrastar cachorro até a morte na Paraíba

Ele foi enquadrado no artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais

Por Carlos Rocha Publicado em
A prisão aconteceu no bairro do Cruzeiro
Homem é autuado após arrastar cachorro até a morte na Paraíba (Foto: Reprodução)

Foi concluído o relatório do inquérito policial que investigou um homem acusado de praticar maus tratos contra um animal na última quarta-feira (21), na cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba. O homem, que arrastou um cachorro com uma corda no pescoço até a morte, alegou na delegacia que o animal estava doente. No entanto, a vigilância sanitária não recebeu nenhuma notificação sobre o caso, e o acusado não possuía autorização para sacrificar o animal, muito menos de forma tão cruel.

Apesar de ter sido socorrido e encaminhado ao Hospital Veterinário, o cãozinho não resistiu aos ferimentos. O delegado responsável pelo caso, Gutemberg Cabral, informou que o homem foi enquadrado no artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais. A pena pode chegar até a 5 anos de reclusão. O acusado está respondendo em liberdade, mas será submetido a um processo penal.

O delegado ressaltou a importância de casos como este servirem de exemplo, alertando que todos os que praticarem crimes contra animais devem ser responsabilizados. Ele enfatizou que a delegacia da região está atenta a esses casos e encorajou a população a denunciar situações de maus tratos às autoridades.


Relacionadas