TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Decisão

Prisão de padre Egídio é mantida, por unanimidade, pelo STJ

Padre Egídio está preso na Penitenciária Especial do Valentina, em João Pessoa, desde novembro de 2023

Por Juliana Alves Publicado em
Padre Egídio foi preso por suspeita de desvio de verbas e corrupção
Padre Egídio de Carvalho é investigado por desviar cerca de R$ 140 milhões dos cofres públicos (Foto: Reprodução/Facebook)

A prisão de padre Egídio de Carvalho foi mantida, por unanimidade, pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O julgamento do recurso impetrado pela defesa do religioso foi concluído nessa segunda-feira (26). Egídio está preso na Penitenciária Especial do Valentina, em João Pessoa, desde novembro de 2023.

Em novembro do ano passado, o ministro Teodoro Silva Santos, relator do processo, já havia negado liberdade ao padre Egídio de Carvalho.

O Portal T5 entrou em contato com a defesa de Padre Egídio e aguarda retorno.

Investigações

Padre Egídio e duas ex-funcionárias do Hospital Padre Zé foram presos durante a segunda fase da operação "Indignus" em 17 de novembro de 2023, investigados por desvios no Hospital Padre Zé, Instituto São José e Ação Social Arquidiocesana.

O religioso, Amanda Duarte e Janynne Dantas são acusados de desviar mais de R$140 milhões, utilizando o dinheiro para gastos extravagantes, como festas, imóveis e objetos de alto valor.



Relacionadas