TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
todos os municípios

Paraíba tem alertas de chuvas intensas válidos até este domingo (18)

Os alertas, todos na cor amarela, indicam dois de perigo potencial e um de acumulado de chuvas

Por Carlos Rocha Publicado em
Mau tempo aeroporto joao pessoa
Paraíba tem alerta de chuvas intensas válido até este domingo (18) (Foto: Divulgação)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou três alertas que colocam todos os municípios da Paraíba em risco de chuvas intensas. Os alertas, todos na cor amarela, indicam dois de perigo potencial e um de acumulado de chuvas, com validade até a manhã deste domingo (18).

A capital paraibana, João Pessoa, que enfrentou uma série de transtornos com chuvas e ventanias nesta sexta-feira (16), está entre as cidades sob alerta.

De acordo com as previsões do Inmet, espera-se chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade entre 40 km/h e 60 km/h.

Os riscos associados incluem corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Diante de rajadas de vento, o Inmet aconselha a evitar abrigar-se debaixo de árvores e, se possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Além disso, recomenda-se evitar enfrentar o mau tempo e o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de problemas, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199. O serviço pode ser solicitado através do aplicativo João Pessoa na Palma da Mão. Caso necessário o Corpo de Bombeiros pode ser acionado discando 193.


Relacionadas