TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Cruz do Espírito Santo

Polícia Federal apreende carga de cigarros contrabandeados na Paraíba

A carga, avaliada em cerca de R$ 200.000, continha aproximadamente 55.000 maços de cigarros contrabandeados

Por Carlos Rocha Publicado em
A5065957daabd80942505f5cbd4cb9f1
Polícia Federal apreende carga de cigarros contrabandeados na Paraíba (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (7), uma operação que resultou na apreensão de uma carga de cigarros paraguaios em Cruz do Espírito Santo, na Paraíba. A carga, avaliada em cerca de R$ 200.000, continha aproximadamente 55.000 maços de cigarros contrabandeados.

A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal na BR-230, onde um caminhão levantou suspeitas devido a irregularidades de trânsito. Após abordagem, foi constatado que o veículo transportava uma grande quantidade de cigarros contrabandeados, possivelmente provenientes do Paraguai.

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal destacou a importância da ação para a segurança pública, enfatizando o compromisso da instituição em salvaguardar a integridade física e o patrimônio da população, além de preservar a saúde pública ao retirar do mercado produtos nocivos à saúde.

A carga apreendida, juntamente com o veículo, foi encaminhada à Polícia Federal para os procedimentos legais. O motorista e eventuais envolvidos serão responsabilizados pelos crimes de contrabando, sujeitos a punições que incluem prisão e perda da carga e do veículo, de acordo com as leis vigentes.


Relacionadas