TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Como e onde?

Já posso pagar meu IPVA na Paraíba?

O valor do tributo, de acordo com a Sefaz, é baseado tabela Fipe.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Pagamento do tributo pode ser realizado por etapas
Pagamento do tributo pode ser realizado por etapas (Foto: A União)

Está disponível para consulta e pagamento os boletos referentes ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do exercício 2024. Os condutores e proprietários de veículos devem acessar o site da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) e ter acesso ao documento.

O valor do tributo, de acordo com a Sefaz, é baseado na pesquisa da tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Para isso, o segmento de cada veículo também é considerado.

Para consultar o boleto do IPVA, é necessário acessar o site oficial e prestar informações básicas sobre o veículo e proprietário. No endereço é possível visualizar o valor das parcelas, além das cotas únicas com e sem desconto.

De acordo com a Sefaz, este ano o IPVA teve uma redução média de 2,99%. Por segmento, o carro de passeio/automóvel terá a maior redução média do IPVA com queda de 3,99%. Há isenção para veículos acima de 15 anos de uso, ou seja, fabricados até o ano 2008, e proprietários de motocicletas de até 170 cilindradas. Também não pagam pessoas com deficiência física, visual, mental ou autista; taxistas e de veículos cadastrados no Ministério do Turismo na qualidade de transporte turístico.

Leia mais:


Relacionadas