TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Avenida João Maurício

Mulher é atingida por veículo ciclomotor na orla de Manaíra

A vítima sofreu escoriações e foi socorrida pelos bombeiros, sendo encaminhada ao hospital

Por Carlos Rocha Publicado em
Orla da Praia de Manaíra, em João Pessoa.
Orla da Praia de Manaíra, em João Pessoa. (Foto: Dennison Vasconcelos/RTC)

Um acidente envolvendo um veículo ciclomotor causou preocupação na orla de Manaíra, em João Pessoa. O incidente foi registrado por volta das 16h desta terça-feira (2). Uma mulher que caminhava foi atropelada por uma dessas motocicletas elétricas, comumente alugadas na praia. A vítima sofreu escoriações e foi socorrida pelos bombeiros, sendo encaminhada ao hospital.

Vale destacar que essas motos elétricas estão proibidas na área de Tambaú e Cabo Branco, áreas com grande circulação de pedestres, conforme estabelecido em uma medida provisória publicada pela prefeitura de João Pessoa em 21 de dezembro. A proibição abrange qualquer veículo autopropelido, ou seja, aquele equipado com motor, mesmo que seja elétrico.

A proibição visa garantir a segurança na região, especialmente considerando que essas pequenas motos atingem uma velocidade de até 32 km por hora, conforme informações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). Essa alta velocidade representa um risco significativo de acidentes, como o ocorrido na tarde desta terça. Lembrando que a área em que o incidente ocorreu é fora da determinada pelo documento emitido pela prefeitura.

Apesar da determinação, algumas dessas motocicletas continuam circulando na orla, desrespeitando a legislação estabelecida. A fiscalização se torna essencial para coibir tal prática, sendo que, após o dia 21 de dezembro, qualquer descumprimento acarreta em uma multa de R$ 1.000, além da apreensão do veículo.

Leia também:


Relacionadas