TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Rumo à Paris

Preparação da Seleção Brasileira de futebol de cegos será na Paraíba

Mudança temporária acontece em preparação aos jogos olímpicos de Paris 2024.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Preparação acontecerá durante sete meses
Preparação acontecerá durante sete meses (Foto: Renan Cacioli / CBDV)

A Seleção Brasileira de futebol de cegos vai ficar em João Pessoa durante os próximos sete meses. A capital paraibana será a residência dos atletas durante a preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 - que acontecerão em agosto. Na França, o Brasil buscará o sexto título paralímpico – já que é o único ganhador desde 2004, em Atenas, quando o futebol de cegos foi inserido na grade do evento.

Ao todo, 15 atletas compõem o elenco convocado. Vale lembrar que parte já reside na capital paraibana, além da maioria da comissão técnica. Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o objetivo principal é tornar os treinamentos com bola rotina de todos os atletas - o que não acontece normalmente porque a maioria das equipes da modalidade se reúne eventualmente para suas atividades.

Foi definido que o time brasileiro vai treinar de segunda a sábado, sempre em dois períodos, no Instituto de Cegos da Paraíba. A instituição é um dos Centros de Referência do CPB.

Fábio Vasconcelos, técnico da equipe, enfatizou que o objetivo é fortalecer o entrosamento. "Esta Seleção permanente será apenas até agosto. Depois da Paralimpíada, cada atleta volta para casa e as fases de treinamento acontecerão como sempre, no CT Paralímpico, em São Paulo. O objetivo principal é ter mais contato com bola. A maioria dos times no Brasil não faz isso. Estamos vendo que outros países estão evoluindo, encostando na gente, e alguns já fazem esse trabalho diário juntos", afirmou.

Leia mais:


Relacionadas