TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
alcantil

Morre criança de 10 anos socorrida após acidente em Alcantil, na PB

A batida envolveu o veículo de passeio e um caminhão cegonha

Por Carlos Rocha Publicado em
Morre criança de 10 anos socorrida após acidente em Alcantil, na PB
Morre criança de 10 anos socorrida após acidente em Alcantil, na PB (Foto: Reprodução/ Facebook)

Morreu nesta quarta-feira (3) a segunda vítima de um acidente grave na BR-104, que aconteceu próximo ao município de Alcantil, interior da Paraíba. A colisão matou também um homem ainda no local e deixou outros três ocupantes, membros da mesma família, feridos. A batida envolveu o veículo de passeio e um caminhão cegonha.

O motorista do caminhão cegonha permaneceu no local, prestando toda a assistência necessária. Segundo relatos, ele não sofreu escoriações. Infelizmente, o motorista do veículo de passeio não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local do acidente.

Os outros quatro ocupantes, identificados como membros da mesma família, foram conduzidos ao Hospital de Trauma de Campina Grande. Entre os feridos, encontravam-se os pais e dois filhos, sendo um adolescente de 12 anos e uma criança de 10 anos. Mesmo recebendo assistência da equipe multiprofissional do trauma de Campina Grande, a criança não resistiu e veio a óbito. Já o adolescente de 12 anos encontra-se em estado grave na ala infantil do hospital.

O Dr. Henri Leite, médico responsável pelo caso, forneceu informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes. Os pais, que apresentavam escoriações leves, foram avaliados e liberados. A mãe, consternada pela perda do filho mais novo, acompanha o adolescente de 12 anos, que está intubado na UTI, fazendo uso de droga vasoativa para controle da pressão arterial. O adolescente sofreu traumatismo crânio encefálico (TCE), além de fraturas em membros inferiores.

Há suspeitas de que a criança de 10 anos estivesse sem cinto de segurança, devido à quantidade de lesões e escoriações pelo corpo. A confirmação dessa informação dependerá da perícia técnica. O médico destacou que, devido à complexidade do caso e à difícil situação da família, ainda não foi possível esclarecer detalhes sobre o uso do cinto de segurança.

A equipe médica ressalta a necessidade de aguardar a conclusão das investigações periciais para obter informações precisas sobre as circunstâncias do acidente.

Leia também:


Relacionadas