TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
chamas

Incêndio atinge anexo do hospital Trauminha de Mangabeira, em João Pessoa

De acordo com informações preliminares, o fogo teria começado próximo a uma área destinada aos pacientes custodiados

Por Carlos Rocha Publicado em
Incêndio atinge setor do hospital Trauminha de Mangabeira, em João Pessoa
Incêndio atinge setor do hospital Trauminha de Mangabeira, em João Pessoa (Foto: Reprodução)

Um incêndio atingiu o anexo do Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, conhecido como Trauminha, nesta quinta-feira (4), no bairro de Mangabeira, zona sul de João Pessoa. De acordo com informações preliminares, o fogo teria começado próximo a uma área destinada aos pacientes custodiados.

Imagens que circularam nas redes sociais mostram funcionários e pacientes deixando o local, sendo alguns retirados devido à fumaça. Por volta das 18h30, a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa informou que as chamas já estavam controladas e que a rede municipal de Saúde estaria disponível para receber pacientes que possivelmente precisariam de transferência.

Até o momento desta matéria, não havia confirmação de transferência de pacientes. Equipes do Corpo de Bombeiros foram para o local para conter as chamas, e pessoas que inalaram fumaça receberam atendimento no próprio local. Alguns pacientes foram transferidos de ala após o trabalho de combate aos focos de incêndio e à fumaça.

A Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota informando que as primeiras informações indicam que o incêndio começou em uma área não ocupada da unidade de saúde, e, felizmente, não há informação de feridos. O secretário de Saúde do Município, Luís Ferreira, já está no local e em breve trará mais esclarecimentos.

O fogo foi controlado, mas, por precaução, alguns pacientes estão sendo deslocados para outros setores do complexo. Toda a rede municipal foi colocada em prontidão para o caso de necessidade de transferência dos pacientes.

O diretor-geral do Complexo, Alexandre Cesar da Cruz, informou à TV Tambaú que o incêndio pode ter sido causado por um curto circuito em uma estrutura muito antiga do prédio, porém, ressaltou que somente uma perícia detalhada deve confirmar a informação.

A unidade voltou à sua normalidade, tendo em vista que a área atingida não estava sendo usada.

Leia também:


Relacionadas