TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
lançamento

Empresário paraibano Janguiê Diniz lança livro 'Mentalidade da Riqueza' em João Pessoa

O evento ocorreu na noite desta quarta-feira (31)

Por Carlos Rocha Publicado em
Empresario e escritor Janguie Diniz lanca na capital o seu mais novo livro
(Foto: TV Tambaú)

O empresário paraibano Janguiê Diniz, renomado no cenário educacional e detentor dos direitos sobre uma das maiores empresas do setor no Brasil, lançou seu mais novo livro, intitulado "Mentalidade da Riqueza". O evento ocorreu na noite desta quarta-feira (31), na Uninassau, que é parte dos empreendimentos de Janguiê.

Com uma trajetória de sucesso, o empresário, nascido em Santana dos Garrotes, no Vale do Piancó, é reconhecido como um dos maiores empresários de educação do país, sendo o principal do Norte e Nordeste, além de figurar entre os homens mais ricos do Brasil, de acordo com a Forbes.

Josival Pereira, analista político da TV Tambaú, que estava presente no evento, destacou que Janguiê Diniz inspirou muitas pessoas ao longo de sua carreira e é considerado um obstinado pelos que mudaram suas vidas. O empresário se propôs não apenas a lançar seu livro, mas também a realizar investimentos e parcerias com empresários locais na Paraíba.

Em uma breve conversa com o empresário, foram abordados diversos temas, incluindo educação, empreendedorismo, política e desafios enfrentados no Brasil. Janguiê enfatizou a melhoria da educação no país, mas ressaltou que ainda existem muitos problemas, especialmente no ensino fundamental. Ele criticou a situação do ensino superior, afirmando que os ricos frequentam as universidades federais, enquanto os pobres optam por instituições privadas.

Sobre política, Janguiê revelou ter pensado em entrar para esse campo, mas os problemas de corrupção o afastaram dessa ideia. Ele defendeu a ideia de que os ricos que frequentam universidades federais deveriam pagar pelos estudos, sugerindo uma revisão do sistema de ensino superior.

Quanto ao cenário empreendedor brasileiro, Janguiê destacou as dificuldades de abrir e fechar empresas devido à burocracia, impostos elevados e a corrupção. Ele compartilhou suas queixas sobre a complexidade de empreender no país, apontando para os desafios enfrentados pelos empresários.

Em relação à Paraíba, Janguiê se encontrou com empresários e dirigentes locais, demonstrando interesse em contribuir com o desenvolvimento do estado, não apenas por meio de sua palestra, mas também através de parcerias de negócios.


Relacionadas