TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Carnaval em João Pessoa

Fundador do bloco Banho de Cheiro relembra história do evento e promete “apoteose” em 2024

Evento se destaca como um dos mais clássicos do carnaval local

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Bloco Banho de Cheiro em João Pessoa
Bloco Banho de Cheiro em João Pessoa (Foto : Divulgação)

Fundado em 1992, o bloco Banho de Cheiro é um dos eventos mais tradicionais do carnaval em João Pessoa. O bloco, que faz parte da programação do Folia de Rua, foi idealizado pelo administrador e marqueteiro Dorgivaldo Andrade Lima. Ao Portal T5, o fundador relembrou a história do evento e projetou o sucesso da edição 2024.

Saudosista, Dorgivaldo relembra os primeiros anos do Banho de Cheiro. “No primeiro ano, nós brincamos parados, com um som mecânico, com uma média de 80 a 100 pessoas. Mas, no segundo ano, sentimos a necessidade de sair do Beijo Gelado, onde estávamos, até o busto de tambaú. Já em 1994, nós profissionalizamos o bloco, foi aí que vieram os primeiros patrocinadores. Nesse ano, tivemos uma média de 1500 pessoas.”

Dorgivaldo explica que a escolha do nome do bloco se deu por conta de uma música da época. “Eu sempre fui fã da cantora Elba Ramalho. Então, nada mais justo do que usar o nome de uma música que ela imortalizou. Foi uma forma de homenageá-la

O fundador ainda conta que a edição 2024 do bloco será a maior já vista pelos foliões. “Nosso maior orgulho é a união, harmonia, as atrações que sempre conseguimos. O folião pode ter certeza que vai ser, de todas essas três décadas, é que nós estamos com uma grade muito boa. Vai ter muita segurança, muita folia, muita alegria, muito axé. Estamos colocando mais um trio, além do principal. Teremos um super trio. Será uma apoteose.

Este ano, a atração principal do bloco será o cantor de axé, Netinho. Além disso, também está prevista a “Feijoada da Folia”, evento de concentração do Banho de Cheiro. Os ingressos estão à venda, custando R$ 120.



Relacionadas