TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
cemitério santa catarina

Sepultada mulher que sofreu ataque a tiros no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa

O suspeito do crime, ex-companheiro da vítima, teve a prisão mantida

Por Carlos Rocha Publicado em
Veronica feminicidio
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Na tarde desta sexta-feira (12), no cemitério Santa Catarina, no bairro dos Estados, em João Pessoa, foi realizado o sepultamento de Verônica Mendes de Lima Gomes, de 49 anos. A vítima faleceu após ser atingida por um tiro em frente ao Hospital Napoleão Laureano, no bairro Jaguaribe, na última segunda-feira (8). O principal suspeito do crime é o ex-companheiro de Verônica.

Em meio à dor, a família tomou a difícil decisão de doar os órgãos da vítima, que estava internada em estado gravíssimo no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. A cirurgia para a captação dos órgãos foi realizada na madrugada desta sexta-feira (12). O fígado foi destinado a uma mulher de 52 anos na Paraíba, enquanto os rins seguiram para pacientes em outros estados, devido à falta de compatibilidade na fila de espera local. As córneas foram encaminhadas ao banco de olhos do estado.

O protocolo de morte encefálica, considerado um dos mais rigorosos do mundo, foi concluído na noite da última quarta-feira (10) pela equipe médica do hospital. Diante da tragédia, a família consentiu com a doação, proporcionando que os órgãos de Verônica beneficiem outras vidas.

O ex-marido da vítima, Fabiano Gomes do Nascimento, foi preso na terça-feira (9), um dia após o crime, em Itaporanga. Ele confessou ter atirado contra Verônica, alegadamente inconformado com o término de um relacionamento que perdurou por duas décadas. Inicialmente autuado por tentativa de feminicídio, o crime será agora considerado como feminicídio consumado.

Segundo relatos familiares, Verônica era vítima de violência doméstica, motivo que a levou a decidir pela separação.


Relacionadas