TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
nesta segunda-feira (18)

Ruan Macário participa de júri direto do Fórum de Catolé do Rocha

O júri deve acontecer nesta segunda-feira (18)

Por Carlos Rocha Publicado em
Ruan Macário está preso em Catolé do Rocha
Ruan Macário está preso em Catolé do Rocha (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O julgamento de Ruan Macário, acusado da morte do motociclista Kelton Marques em um incidente onde utilizou um carro como arma, traz uma reviravolta quanto à sua participação no júri popular. Inicialmente programado para ocorrer na próxima segunda-feira, dia 18, em João Pessoa, a participação de Macário estava prevista através de videoconferência diretamente do presídio.

No entanto, uma nova decisão judicial alterou esse cenário. A defesa de Ruan Macário solicitou que sua participação na audiência fosse realizada via videoconferência, não do presídio, mas do Fórum de Catolé do Rocha, onde o acusado está detido. A justificativa foi alegada falta de recursos técnicos na instituição prisional para garantir uma transmissão sem interrupções.

A juíza responsável pelo caso solicitou informações à direção do Fórum de Catolé do Rocha para avaliar a viabilidade técnica da proposta da defesa. A resposta da direção foi positiva, garantindo que há condições técnicas para a transmissão e que uma pessoa estará disponível durante todo o julgamento para resolver eventuais problemas.

Dessa forma, a decisão final é de que Ruan Macário não participará do julgamento em João Pessoa, como anteriormente previsto, mas sim do Fórum de Catolé do Rocha. O julgamento está marcado para segunda-feira (18), às 9 horas da manhã, e promete ser um marco no desdobramento desse caso que causou grande comoção na região.

Leia também:


Relacionadas