TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Fórum Criminal

Julgamento: Ruan Macário teve "decepção amorosa" antes de atropelamento, diz mãe

Informações foram prestadas pela mãe de Ruan durante o julgamento no Fórum Criminal.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Julgamento de Ruan Macário acontece nesta segunda
Julgamento de Ruan Macário acontece nesta segunda (Foto: Divulgação)

A mãe de Ruan Macário foi uma das testemunhas a prestar informações durante o julgamento do filho, nesta segunda-feira (18). Ruan é acusado de atropelar e matar o motociclista Kelton Marques em João Pessoa. Ela, que terá o nome preservado, foi colocada para depoimento mediante ação da acusação.

Segundo a depoente, Ruan morava em Catolé do Rocha e estava em João Pessoa desde a segunda-feira, antes do acidente, que aconteceu numa sexta-feira. O jovem, de 30 anos, estaria trabalhando como motorista de aplicativo. Uma das motivações para ele estar na capital seria uma “decepção amorosa”. O condutor teria encerrado um relacionamento e estava “abrigado na casa de um amigo

Em outro momento, ela também sinalizou que Ruan sempre foi ansioso e que, na idade adulta, o aconselhou na busca por tratamento. O julgamento ocorre no Fórum Criminal de João Pessoa. O réu, no entanto, acompanha de Catolé do Rocha por uma decisão judicial após um pedido da defesa, que solicitou que sua participação na audiência fosse realizada via videoconferência do Fórum de Catolé.

O caso

O atropelamento que matou o motoboy Kelton Marques aconteceu na Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, o Retão de Manaíra, em João Pessoa, no dia 11 de setembro de 2021. Ruan se apresentou à polícia acompanhado do advogado, no dia 29 de julho de 2022. Ele passou 10 meses foragido após o crime. No dia da prisão, Ruan foi interrogado pelo delegado Miroslav Alencar, mas preferiu ficar em silêncio.

Julgamento adiado

O julgamento já foi marcado duas vezes, para o dia 14 de setembro e 24 de novembro de 2023, porém foi adiado após solicitações da defesa. Ruan está detido no Presídio de Catolé do Rocha desde o dia 29 de julho de 2022.

Leia mais:


Relacionadas