TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
campina grande

Homem é baleado após agredir companheira e atacar policiais na Paraíba

A vítima, uma mulher agredida pelo ex-companheiro na frente dos filhos, acionou a polícia para intervir na situação

Por Carlos Rocha Publicado em
Colombiano é atacado a facadas em via pública após crise de ciúmes na PB
Colombiano é atacado a facadas em via pública após crise de ciúmes na PB (Foot: Secom-PB)

Uma ocorrência de violência doméstica ocorrida na tarde deste domingo (17), no bairro das Cidades, em Campina Grande, agreste paraibano, evoluiu para um episódio de cárcere privado, culminando com o agressor sendo baleado pela Polícia Militar.

A vítima, uma mulher agredida pelo ex-companheiro na frente dos filhos, acionou a polícia para intervir na situação. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um cenário tenso, onde o agressor, munido de uma pá e uma faca, recusou-se a entregar o filho da vítima, mesmo diante de uma medida protetiva existente.

O indivíduo, que apresentava sinais de transtorno psicológico, resistiu à mediação da polícia, proferindo ofensas contra os agentes e a vítima. Em determinado momento, ele tentou atacar os policiais com as armas brancas, levando os agentes a fazerem uso moderado e progressivo da força.

Diante da ameaça iminente, os policiais efetuaram um disparo de arma de fogo, atingindo o agressor na região abdominal. O homem foi rapidamente socorrido para o Hospital de Trauma em Campina Grande, onde está custodiado.

A vítima, por sua vez, foi encaminhada para atendimento médico, enquanto o filho foi resgatado e está em segurança.

O hospital informa que o suspeito de agressão está entubado e sedado, em situação delicada após passar por procedimento cirúrgico.

O caso agora está sob investigação e será acompanhado para apurar as circunstâncias da intervenção policial.

Denuncie

Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.

Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.

Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br

Denúncias de violência contra mulheres também podem ser feitas pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 pelo aplicativo ou pelo link https://wa.me/556196100180?text=oi.

Leia também:


Relacionadas