TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Missão possível

Como manter a dieta no fim de ano? Nutricionista dá dicas

Recomendação é equilibrar o cardápio, priorizando alimentos saudáveis

Por Juliana Alves Publicado em
Saiba como manter equilíbrio na alimentação durante as festas de fim de ano
Saiba como manter equilíbrio na alimentação durante as festas de fim de ano (Foto: Reprodução/Ascom-ES)

Com a chegada das festas de final de ano, seguir a dieta é especialmente mais difícil. Mas é preciso ter cuidado e evitar exageros nessa época. A recomendação é equilibrar o cardápio, priorizando alimentos saudáveis.

De acordo com a nutricionista Viviane Aluska de Araújo, devem ser evitados alimentos ricos em açúcares. “É importante elaborar seu prato de forma que seja composto, em sua maioria, de verduras, legumes e alimentos ricos em fibras, como os integrais, que vão dar a sensação de saciedade e evitar que você tenha que repetir o prato”, orientou.

E as bebidas?

Sobre as escolhas no momento da ingestão de líquidos, a nutricionista alerta: "Se possível, trocar o refrigerante por suco de frutas, investir na água, principalmente para os que vão tomar bebidas alcoólicas, evitando, assim, os sintomas de ressaca no dia seguinte”.

Moderação

A nutricionista ainda destaca que é possível aproveitar as festas sem abrir mão de uma alimentação saudável. Mas sempre é fundamental ter moderação. “Pode comer de tudo, mas não tudo, voltando ao foco depois das festas, com alimentação saudável e atividade física”, disse.

Leia também:


Relacionadas