TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
no conde

Ministério Público recolhe cães e gatos da granja de Padre Egídio

A relação dos animais retirados inclui 12 spitz alemão, quatro Rottweilers, um casal de golden retrievers, um cão pastor alemão e 10 gatos

Por Carlos Rocha Publicado em
Gaeco do MPPB participou de operação nesta quarta (5)
Gaeco do MPPB participou de operação nesta quarta (5) (Foto: Reprodução/Gaeco)

O caso envolvendo Padre Egídio, ex-diretor do Hospital Padre Zé que é investigado por desvios de recursos, ganha novos contornos após a retirada de diversos animais de uma granja no município de Conde, Litoral Sul da Paraíba, um dos endereços vinculados ao Padre Egídio.

Durante a última visita do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) ao local, constatou-se a presença de muitos animais, incluindo cães e gatos, alguns em estado subnutrido e doente.

Segundo informações recebidas, antes do Natal, uma parte significativa dos animais foi retirada da granja. A medida foi autorizada pelo Ministério Público devido às condições de saúde dos animais. O destino exato desses animais ainda é desconhecido, mas há especulações de que tenham sido doados, estejam sob cuidados do Gaeco ou, possivelmente, sob tutela judicial.

A relação dos animais retirados inclui 12 spitz alemão ou Lulu da Pomerânia, quatro Rottweilers, um casal de golden retrievers, um cão pastor alemão e 10 gatos. Todos esses 28 animais não estão mais sob a tutela dos responsáveis pela granja.

Leia também:


Relacionadas