TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em esperança

Moto roubada há oito meses em João Pessoa é recuperada no interior

A abordagem revelou não apenas a ausência de habilitação por parte da condutora, mas também a situação irregular da motocicleta

Por Carlos Rocha Publicado em
Moto roubada há oito meses em João Pessoa é recuperada no interior
Moto roubada há oito meses em João Pessoa é recuperada no interior (Foto: PRF-PB)

Na tarde da última quinta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou uma operação que resultou na recuperação de uma moto roubada/furtada. Durante uma fiscalização de rotina no município de Esperança, na BR 104, km 98, os agentes da PRF abordaram uma moto Yamaha Ys150 conduzida por uma mulher. A abordagem revelou não apenas a ausência de habilitação por parte da condutora, mas também a situação irregular da motocicleta.

A condutora, uma mulher de 38 anos, tentou evadir-se da abordagem, chegando a quase colidir com a viatura da PRF. No entanto, foi interceptada pelos agentes. Durante os procedimentos de fiscalização, constatou-se que a mulher não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Aprofundando a análise nos elementos identificadores da moto, os policiais verificaram que havia um registro de roubo/furto datado de abril.

Diante dos fatos, a mulher foi detida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária do município, onde poderá responder criminalmente por receptação de veículo e por dirigir veículo automotor em via pública sem a devida permissão, gerando perigo de dano. A motocicleta, por sua vez, seguirá os trâmites legais para ser devolvida ao seu legítimo dono.

O trabalho da PRF evidencia a importância das ações de fiscalização, destacando a atuação eficaz no combate à criminalidade e na recuperação de bens roubados. A conduta da condutora também ressalta a necessidade do cumprimento das normas de trânsito para garantir a segurança viária.

Leia também:


Relacionadas