TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
junta de serviço militar

João Pessoa inicia alistamento militar para nascidos em 2006 na terça-feira (2)

O prazo se estenderá até o dia 30 de junho de 2024, podendo ser realizado tanto de forma online quanto presencial

Por Carlos Rocha Publicado em
João Pessoa inicia alistamento militar para nascidos em 2006 na terça-feira (2)
João Pessoa inicia alistamento militar para nascidos em 2006 na terça-feira (2) (Foto: PMJP)

Junta de Serviço Militar de João Pessoa deve iniciar o alistamento militar para os jovens do sexo masculino nascidos em 2006 na próxima terça-feira (02). O prazo se estenderá até o dia 30 de junho de 2024, podendo ser realizado tanto de forma online quanto presencial.

Para quem optar pela praticidade do alistamento online, basta acessar o link: https://alistamento.eb.mil.br/. Mesmo com a opção online, é necessário comparecer à Junta para acompanhar a seleção. Os alistados receberão pelo site as instruções para as próximas etapas, incluindo informações sobre o dia da seleção, prazos e a definição sobre dispensa ou não.

O secretário da Junta de Serviço Militar em João Pessoa, Valmir Júnior, destaca que essa modalidade de alistamento evitará filas e aglomerações, sendo previstos até 8 mil alistamentos para a capital.

O alistamento presencial pode ser realizado na sede da Junta Militar da Capital, localizada na Rua Afonso Campos, nº 216, no bairro do Centro. O atendimento ocorre apenas pela manhã, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

No ato do alistamento, é necessário apresentar documentos como carteira de identidade ou Certidão de Nascimento, carteira de trabalho, passaporte, carteira profissional, CNH, carteira de identificação funcional, comprovante de residência atualizado de João Pessoa e CPF.

Aqueles que não realizarem o alistamento no prazo previsto ficarão em débito com o Serviço Militar, impossibilitando a obtenção de passaporte, inscrição em concursos públicos e registro profissional, além de serem sujeitos ao pagamento de uma multa no momento do alistamento.

Os jovens refratários, que se alistaram mas não compareceram à seleção, devem regularizar sua situação dirigindo-se à Junta Militar.

Em relação a outras situações, cidadãos a partir dos 30 anos que não se alistaram serão alistados mediante o pagamento da multa de alistamento fora do prazo e dispensados. Já para aqueles com 46 anos ou mais, será confeccionado um atestado de desobrigação militar, conforme previsto no art. 170, decreto nº 57.654, de 20 de janeiro de 1966 (Regulamento da Lei do Serviço Militar – JSM).

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3213-5291.

Leia também:


Relacionadas