TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
vieirópolis

Segue estável sargento da PM baleado em tentativa de assalto na Paraíba

O militar foi baleado no abdômen durante a ação dos assaltantes; um professor está entre os suspeitos

Por Carlos Rocha Publicado em
Vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Sousa, no Sertão
Vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Sousa, no Sertão (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Na tarde desta quarta-feira (27), o sargento da Polícia Militar, Luiz Cléron Rodrigues Araújo, de 56 anos, foi alvo de criminosos durante uma tentativa de assalto em um supermercado na cidade de Vieirópolis, sertão do estado da Paraíba. O militar foi baleado no abdômen durante a ação dos assaltantes.

Os quatro criminosos, que chegaram ao estabelecimento em um veículo, foram surpreendidos pela presença da viatura da PM. Ao avistarem a polícia, tentaram fugir, desencadeando uma perseguição seguida de troca de tiros. O sargento acabou sendo atingido no confronto.

Um dos envolvidos na tentativa de assalto é um ex-professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). O suspeito, identificado como Tiago José Ferreira de Souza, de 27 anos, teria se afastado da instituição por envolvimento com o uso de drogas, especialmente cocaína.

O Major Thiago Feitosa, comandante do 14º Batalhão, divulgou um vídeo explicando como ocorreu a prisão do suspeito. O veículo utilizado no crime foi localizado rapidamente, e um dos ocupantes foi identificado como o ex-professor do IFPB. Ele admitiu seu envolvimento no planejamento do assalto, juntamente com outros comparsas.

O sargento baleado passou por uma cirurgia e, segundo informações do hospital regional de Sousa, onde está internado, encontra-se estável e em leito de enfermaria. O comandante destacou a bravura do policial durante a ocorrência.

Leia também:


Relacionadas