TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Semob-JP

Veja quais linhas de ônibus serão reforçadas para o réveillon em João Pessoa

Esquema de trânsito foi divulgado pela Semob-JP.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Esquema de trânsito foi divulgado pela Semob-JP
Esquema de trânsito foi divulgado pela Semob-JP (Foto: Divulgação)

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informou que as linhas de ônibus  116, 507, 510, 1500, 5100, 5600 e 5605 estarão ativas e devem reforçar o quadro operacional do transporte coletivo frisando a principal festa de réveillon em João Pessoa. Shows de artistas como Aline Rosa e Limão Com Mel estão marcados para acontecer no Busto de Tamandaré, entre as praias de Cabo Branco e Tambaú.

Segundo a autarquia, a circulação das linhas ocorrerá a partir das 18h do domingo (31). São 802 viagens previstas e cerca de 80 viagens extras, que podem ser realizadas para suprir a demanda de passageiros.

Já as linhas 1500 e 5100 devem ter itinerários ampliados. Além de Manaíra, elas seguirão até as imediações do Busto de Tamandaré. A partir das 2h da segunda-feira (1º), 13 ônibus serão colocados à disposição e seguirão viagem conforme orientação dos agentes de mobilidade que farão o monitoramento do fluxo de usuários.

Já na segunda-feira (1º) de janeiro, a operação do transporte público será ao dia de domingo, quando 44 linhas estarão em circulação. A companhia sinalizou que 60 agentes de  mobilidade serão escaladas

Ruas interditadas

No domingo (31), a partir das 5h, as ruas Índio Arabutan, Adolfo Loureiro França e Desembargador José Augusto Trindade servirão como saída de emergência para carros oficiais. Será proibido o estacionamento nessas ruas no quarteirão entre a orla e a Avenida Antônio Lira. A partir da Avenida Cairu até o final do Cabo Branco, o trânsito ficará livre para a circulação e estacionamento de veículos particulares.

Acessos

Até meia-noite, as pessoas que vêm dos bairros da Zona Sul utilizando a Avenida João Cirilo da Silva, no Altiplano, no sentido Busto de Tamandaré, deverão priorizar o acesso pela ladeira da barreira até a Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho (rua da barreira) para chegar ao local do evento. O acesso de quem vem dos demais bairros deve ser feito pelos corredores Beira Rio, Rui Carneiro e Epitácio Pessoa.

Após a meia-noite, os agentes de mobilidade vão priorizar o sentido praia-bairros no intuito de garantir fluidez na volta para casa.

Leia mais:


Relacionadas