TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
vale do mamanguape

Presos cinco suspeitos de tráfico de drogas no Litoral norte na Paraíba

A ação visava combater o tráfico de drogas na região, desarticulando uma organização criminosa que vinha aterrorizando os moradores

Por Carlos Rocha Publicado em
Polícia Civil prende suspeito de feminicídio em Baraúna, na PB
Polícia Civil prende suspeito de feminicídio em Baraúna, na PB (Foto: Polícia Civil)

Na manhã desta sexta-feira (29), a Polícia Civil deflagrou a Operação Litoral no Vale do Mamanguape, resultando na prisão de cinco indivíduos envolvidos em atividades ilícitas. A ação visava combater o tráfico de drogas na região, desarticulando uma organização criminosa que vinha aterrorizando os moradores.

Segundo informações do delegado Seccional Sylvio Rabelo, responsável pela operação, as prisões ocorreram em diferentes pontos da região, sendo três delas na praia de Campina e as demais em outros pontos do litoral norte. Durante as diligências, foram apreendidos significativos volumes de drogas, incluindo cocaína e maconha, além de objetos relacionados ao tráfico, como balanças de precisão.

Dentre os itens confiscados, destacam-se também quantias em dinheiro, armas de fogo e veículos adulterados e roubados. As investigações conduzidas pela Polícia Civil indicam que o grupo criminoso atuava de maneira violenta, praticando não apenas o tráfico de drogas, mas também invasões a residências desabitadas, extorsões e ocupação irregular de terrenos.

"Esse grupo que foi preso na praia de Campina aterrorizava a população local. De acordo com os últimos levantamentos, invadiam casas desabitadas, tomavam conta de terrenos e praticavam extorsões, destacando-se principalmente no tráfico de drogas na famosa Praia de Campina", detalhou o delegado Silvio Rabelo.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações para desdobrar a atuação da organização criminosa e identificar possíveis conexões com outros crimes na região. Os cinco detidos serão encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Leia também:


Relacionadas