TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Secretaria de Obras

Laudo revela indícios sobre acidente fatal em shopping de Campina Grande

Uma placa de vidro caiu sobre Maria do Socorro, de 64 anos, resultando em sua morte, no último dia 26 de novembro

Por Carlos Rocha Publicado em
Caso aconteceu na noite deste domingo (26)
Caso aconteceu na noite deste domingo (26) (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

A Secretaria de Obras de Campina Grande divulgou, nesta quinta-feira (14), o laudo referente ao acidente ocorrido em um shopping da cidade, resultando na morte da idosa Maria do Socorro, de 64 anos, no último dia 26 de novembro. Uma placa de vidro caiu sobre a mulher. O laudo foi resultado de um minucioso trabalho de perícia realizado pela Defesa Civil na estrutura do shopping.

O laudo, assinado pelo engenheiro Graco José Farias Barbosa de Almeida, elenca 10 pontos principais observados durante a perícia. Entre as informações destacadas, ainda não foi possível identificar a causa da queda da placa de vidro que resultou na fatalidade. A Secretaria de Obras sugere que o desprendimento pode ter ocorrido devido ao ressecamento da estrutura da cola utilizada para instalar a placa.

O documento revela que em outros pontos do shopping, onde a mesma estrutura de vidro foi implementada, constatou-se que uma pequena parte do material estava se desprendendo, indicando a possibilidade de problemas na fixação. Além disso, uma placa divergente das demais foi observada, sugerindo uma possível substituição que pode ter apresentado falha.

Em uma análise mais detalhada, o laudo destaca que, em outro trecho do shopping, a estrutura metálica que suportava a placa de vidro estava presa apenas com um material colante, indicando a falta de outra forma de fixação. Essa observação levanta questões sobre a segurança da instalação dessas estruturas.

Durante a perícia, o engenheiro responsável não teve contato com os responsáveis pelo shopping, e as estruturas não foram visualizadas na rua Otacílio Nepomuceno e na Avenida Brasília, o que limita a compreensão inicial do ocorrido.

A Polícia Civil deverá, após a análise do inquérito e da perícia, esclarecer as circunstâncias que levaram ao desprendimento da placa.

Em nota, o Partage Shopping disse que está à disposição da família da vítima e que está colaborando com as investigações sobre as causas do acidente.

Veja a nota na íntegra:

"O Partage Campina Grande lamenta profundamente acidente ocorrido na noite deste domingo (26/11). Prestamos os primeiros socorros no local e acionamos o SAMU, mas infelizmente a vítima não resistiu. Já entramos em contato com a família e estamos inteiramente à disposição. Também estamos colaborando com as investigações sobre as causas do acidente.

Em respeito, luto e solidariedade à família e amigos, comunicamos que o Shopping Partage Campina Grande estará fechado amanhã (segunda-feira, 27/11).

Equipe Partage Campina Grande"

Leia também:



Relacionadas