TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ÍCONE DA TV BRASILEIRA

Morre Lolita Rodrigues, aos 94 anos, em João Pessoa

Artista foi diagnosticada com pneumonia e não resistiu

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Lolita rodrigues

Morreu, neste domingo (5), em João Pessoa, a atriz Lolita Rodrigues. Ícone da televisão brasileira, a artista foi diagnosticada com um quadro de pneumonia e não resistiu. A informação da morte foi confirmada ao Portal T5 pela filha da atriz, Sílvia Rodrigues, que também reside na capital paraibana.

Lolita fazia tratamento para a doença em uma unidade de saúde particular de João Pessoa. O óbito foi confirmado às 4h30.

A cerimônia de cremação será realizada nesta segunda-feira (6), de forma restrita à familiares e amigos.

Carreira de sucesso

A atriz, cantora e apresentadora Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, nasceu em Santos, São Paulo, em 10 de março de 1929 e consagrou-se como uma das percursoras da televisão brasileira.

Começou a carreira nos primórdios da TV Tupi, substituindo a amiga Hebe Camargo. Entre outros trabalhos, atuou em A Muralha (1954), na Record, e em O Corcunda de Notre Dame (1957), na Tupi.

Amigas, Hebe Camargo, Nair Belo e Lolita estiveram juntas no Teleton, em 2000. Reveja o momento:

Foi casada entre 1951 e 1983 com o apresentador e radialista Aírton Rodrigues. O casal teve apenas uma filha, Silvia Regina Rodrigues Leite.

A artista se afastou das telinhas após atuar na novela Viver a Vida (2009), da Rede Globo. Depois, decidiu se aposentar e residia em João Pessoa, junto com a filha.

Confira mais participações de Lolita Rodrigues em produções televisivas:

Leia também:


Relacionadas